Canal de Denúncias

O canal de denúncias poderá ser utilizado por nossos profissionais, parceiros, fornecedores e clientes afim de relatar caso de fraude, corrupção, uso indevido da marca, desvios éticos e de conduta entre outras práticas criminosas, que se oponham ao nosso código de Ética e Compliance ou que afetam o nosso compromisso com as boas práticas de mercado. Cada denúncia, feita através do site, ficará totalmente ANÔNIMA. Não é necessário ter um e-mail válido para denunciar. Toda e qualquer denúncia será investigada e tratada com total CONFIDENCIALIDADE e IMPARCIALIDADE.

Segurança, confiança e respeito

Denuncie

Sinta-se a vontade para descrever sua denúncia. Suas informações serão guardadas em sigilo.

Código de Conduta e Ética

A STA Caminhões tem construído uma excelente reputação, reconhecida nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e onde quer que a empresa tenha mantido relações comerciais, formando tal reconhecimento um dos nossos pontos mais importantes.

A STA CAMINHÕES E SERVIÇOS LTDA. deseja oferecer a você a melhor experiência possível.

Privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais para nossa empresa e sempre adotaremos as melhores práticas para garantir a confidencialidade e integridade dos seus dados pessoais.

O objetivo desta Política de Privacidade é fornecer a você uma visão clara e transparente de como usamos os dados pessoais que você nos fornece quando visita um de nossos ambientes, sejam físicos ou digitais.

Temos como missão proteger seus dados, sua privacidade, seus direitos e disponibilizar as opções para que você tenha o controle de seus dados pessoais, assim como, a informação sobre eventuais compartilhamentos.

Toda vez que houver menção aos termos “STA”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à STA CAMINHÕES E SERVIÇOS LTDA; da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a você.

Caso você tenha dúvidas sobre qualquer um dos termos explicados aqui, estamos à disposição para auxiliá-lo através do contato privacidade@stacaminhoes.com.br

Entenda como funciona a LGPD da STA Caminhões

Essa Política se aplica ao tratamento de dados pessoais daqueles que interagem com nossa empresa, incluindo seus websites, redes sociais, produtos, serviços, pontos de venda e eventos.

Portanto, ao utilizar nosso website ou adquirir nossos produtos ou serviços você fica ciente das condições de tratamento de seus dados pessoais dispostas na presente Política de Privacidade.

Vale lembrar que o tratamento de seus dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar nossos serviços e entregar nossos produtos para você.

As práticas descritas nesta Política de Privacidade se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

Se você adquirir conosco um produto/serviço da marca Mercedes, você fica ciente da existência de outras políticas de privacidade relacionadas à montadora, cujas situações previstas podem ser aplicadas complementarmente à presente Política.

Por fim, esta Política de privacidade não se aplica a aplicativos e websites de terceiros que você possa usar, inclusive qualquer aplicativo ou site vinculado aos nossos Serviços. Releia os termos e políticas de aplicativos e sites de terceiros antes de clicar em qualquer link.

Nós coletamos apenas os dados pessoais necessários para cumprimento de finalidades específicas para atender você com qualidade e segurança.

Sendo assim, poderemos coletar e tratar dados pessoais como:

* Dados cadastrais como nome, CPF, telefone e e-mail para viabilizar nosso contato com você. No entanto, apenas entraremos em contato se você nos autorizar, solicitar um retorno ou existir outro motivo legítimo para tanto;
* Caso você utilize nossos serviços financeiros, além dos dados mencionados acima, também podemos coletar e tratar dados necessários para análises de crédito e fornecimento de serviços e produtos.

Em regra, não coletamos informações confidenciais que revelem dados sobre saúde, vida sexual, origem racial e étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização religiosa, filosófica ou política, dado genético ou biométrico, salvo se você consentir de forma específica e destacada.

De maneira geral, também não coletamos dados pessoais de menores de idade. Caso seja necessário este tratamento, será coletado o consentimento explícito de um dos pais ou responsável da criança/adolescente.

Você não é obrigado a fornecer os dados pessoais que solicitamos. No entanto, é importante que você saiba que em certos caso essa negativa pode implicar na impossibilidade de fornecimento de nossos produtos ou serviços.

Seus dados pessoais serão coletados, principalmente:

a) Remotamente em nosso website, quando você nos fornece seus dados pessoais para receber um retorno da empresa sobre algum produto ou serviço de seu interesse;

b) Remotamente por nossos canais de atendimento (telefone, WhatsApp, e-mail), quando você nos fornece seus dados pessoais para dar início e manter uma relação contratual/comercial;

c) Em nossa sede física, quando você nos fornece seus dados para viabilizar a aquisição de nossos produtos e/ou serviços, ou mesmo testá-los.

Em todos os casos acima expostos, no momento do fornecimento dos dados pessoais, você será cientificado da finalidade da coleta. Além disso, caso a legislação exija, também solicitaremos o seu consentimento para o fornecimento de alguns dados finalidades específicas.

Existe também a possibilidade de recebermos dados pessoais fornecidos por terceiros, para finalidades específicas vinculadas aos nossos produtos e serviços. Nós exigimos que os dados fornecidos por terceiros tenham sido coletados em conformidade com uma das hipóteses legais autorizadoras ou mediante seu consentimento, inclusive para este compartilhamento específico.

Sabemos da importância da proteção de dados pessoais. Por isso, cuidamos de seus dados através da implementação de medidas organizacionais, administrativas e técnicas, a fim de armazená-los de forma segura.

Todas essas medidas visam impedir acessos não autorizados e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Você pode, a qualquer momento, saber mais sobre as medidas de segurança da informação que adotamos, detalhamentos, práticas e técnicas, fazendo contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados (privacidade@acandido.com.br).

Nós armazenamos seus dados pessoais:
 
a) pelo tempo exigido por lei;
 
b) até o término do tratamento de dados, seja pela conclusão da finalidade da coleta, revogação do seu consentimento ou determinação legal; e/ou,
 
c) pelo tempo necessário para preservar o nosso exercício regular de direito.

Após isto, os seus dados pessoais serão eliminados, ressalvadas outras hipóteses legais ou situações estabelecidas na presente Política de Privacidade.

A nossa empresa utiliza os seus dados pessoais para processar as suas transações, entrar em contato com você e garantir segurança jurídica na nossa relação. Seus dados pessoais serão utilizados para cumprimento da respectiva finalidade, as quais podem incluir:

* Atendimento ao cliente e tratamento de suas dúvidas e solicitações;

* Fornecimento de produtos e serviços contratados por você e gerenciamento dessas informações; 

* Participação e inscrição em sorteios, promoções ou eventos;

* Coleta e análise de informações, que incluem pesquisas de mercado e avaliações internas para melhorar a qualidade, desenvolver e aprimorar produtos e serviços que nós fornecemos;

* Atividades de marketing e análise de produtos e serviços para aqueles que se interessam pelos nossos produtos e serviços;

* Cumprimento de leis, portarias e outros regulamentos;

* Medidas de segurança, como controle de acesso e logs ou filmagem da sede física com câmeras de segurança;

* Notificações, respostas de demandas ou solicitações de investigação e similares de autoridades públicas;

* Aprovação do crédito, formalização de contratos, realização de pagamentos e cobrança.

Destaca-se que seus dados pessoais poderão ser anonimizados, ou seja, convertidos para um formato que impossibilita sua identificação, para serem utilizados para fins estatísticos.

Seus dados pessoais sempre serão tratados com fundamento em uma das hipóteses legais elencadas na LGPD, em especial:

a) Consentimento: utilizamos a base legal do consentimento para legitimar o tratamento de dados pessoais quando não exista outra base legal que o fundamente, situações em que coletaremos a sua autorização específica.

b)  Cumprimento de obrigação Legal ou regulatória: esta base legal justifica o tratamento de dados pessoais para atender a determinações legais.

c) Execução de Contratos: utilizamos a base legal de execução de contratos para os processos relacionados à venda de produtos ou serviços, cobranças, emissão de faturas, dentre outros.

d) Exercício Regular de Direitos: utilizamos esta base legal para exercer nossa defesa em discussões judiciais ou administrativas.

e) Legítimo Interesse: utilizamos esta base quando houver um legítimo interesse de nossa empresa atrelado à sua legítima expectativa, sempre respeitando seus direitos e liberdades fundamentais.

f) Proteção do Crédito: utilizamos esta base legal para o tratamento de dados associados à avaliação e potencial concessão de créditos ao titular dos dados pessoais.

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais caso você solicite.
O compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com empresas de nosso grupo econômico, com terceiros parceiros e com autoridades e órgãos reguladores para cumprimento de finalidades específicas, quando necessário.

Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

Importa destacar que o compartilhamento que você autorizar ou que realizemos por força de outra hipótese legal compreende compartilhamentos de seus dados tanto para operadores, quanto para suboperadores (pessoa contratada pelo operador para auxiliá-lo a realizar o tratamento de dados pessoais em nosso nome).

Além disso, ao navegar em nossos websites, você pode ser redirecionado para sites ou aplicativos de terceiros. Depois que você for redirecionado para um site ou aplicativo de terceiros, as práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso desses terceiros. Não podemos controlar ou nos responsabilizar pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros. Leia atentamente as políticas de privacidade aplicáveis para entender como eles coletam e processam seus dados.

Você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores que realizam o tratamento desses dados.

Para que você entenda de forma clara e transparente, elencamos abaixo os seus direitos como titular de dados:

Confirmação da existência de tratamento e acesso aos dados pessoais

Se você já é nosso cliente, isso significa que nós realizamos o tratamento dos seus dados pessoais, mesmo que esse tratamento seja, entre outros, o armazenamento desses dados em ambiente seguro e controlado. Você pode solicitar à nossa empresa a confirmação da existência de tratamento, assim como, acesso aos seus dados pessoais.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você solicitar a sua correção ou complementação. Para isso, você precisará comprovar a forma correta e atual do dado pessoal.

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD

Caso algum dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar sua anonimização, bloqueio ou eliminação desses dados, desde que efetivamente se constate o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei.

Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento

Caso você tenha dado o consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para finalidades específicas (e não necessárias para a prestação dos nossos serviços ou entrega dos nossos produtos), você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais.

Informação das empresas com as quais nós compartilhamos ou das quais recebemos seus dados pessoais

Você pode solicitar que nossa empresa informe com quais terceiros compartilhou ou de quem recebeu seus dados pessoais.

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa

Caso seu consentimento seja necessário para acessar ou usar determinado produto ou serviço, você pode solicitar que nossa empresa esclareça se é possível fornecer esse produto ou prestar esse serviço sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este caso.

Revogação do consentimento

Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para uma finalidade específica, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento não impede o uso de (i) dados anonimizados; e (ii) dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD.

Decisões automatizadas

Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões.

Portabilidade e direito de petição

Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar à nossa empresa a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, você terá também o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade nacional.
 
O exercício dos direitos elencados acima poderá ser realizado através da aba “solicitações” localizada na ferramenta de Central de Privacidade disponibilizada em nosso website, na qual você poderá especificar seu requerimento. Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.

No entanto, vale lembrar que podem haver situações em que não será possível atender sua solicitação, como por exemplo, nos casos em que você requer a exclusão de seus dados pessoais, porém, a lei exige o armazenamento destes por determinado período.

Além dos dados coletados e fornecidos espontaneamente por você, necessários para que possamos realizar seu atendimento e fornecer nossos produtos e serviços, quando você visitar nosso website poderemos utilizar Cookies.

Cookies são arquivos de Internet que armazenam temporariamente atividades do usuário na Internet. Quando você acessa um site pela primeira vez, os arquivos de texto simples são enviados pelo site ao navegador. Em seu próximo acesso, o navegador reenvia os dados ao site para que suas informações sejam configuradas de forma automática. Poderemos gravar cookies e ler cookies de parceiros e outras empresas.

Os Cookies que utilizamos, são necessários apenas para proporcionar mais facilidade no momento de sua compra. O objetivo do Cookie é customizar ao máximo sua navegação no site, permitindo maior facilidade e agilidade no processo de compras. Você poderá, a qualquer momento, questionar sobre a utilidade dos cookies ou requerer alterações a respeito deste tratamento. Em alguns casos, não poderemos atender a sua solicitação para cookies necessários, sem os quais os serviços se tornam inseguros ou não funcionais.

Você pode, a qualquer momento, configurar seu navegador para restringir o uso de cookies, porém, algumas funcionalidades do nosso site podem não funcionar como o esperado. Para desativar os cookies no navegador Chrome, clique no ícone do cadeado ao lado do site e selecione a opção de bloquear.

Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo quando são armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, nossa empesa observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente e adota as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

Se você necessitar esclarecimentos adicionais sobre o conteúdo da presente Política de Privacidade ou sobre como realizamos o tratamento de seus dados, entre em contato com nosso encarregado de dados:



Thaynná Souza
E-mail: privacidade@acandido.com.br



Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada para que possamos estar cada vez mais adequados com as melhores práticas de privacidade e proteção de dados, bem como com novas legislações e regulamentos, visando fornecer mais segurança, transparência para você e melhorar cada vez mais a experiência dos usuários. Assim, recomendamos que o usuário acesse a política periodicamente, para que tenha conhecimento sobre eventuais modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes, iremos publicar a atualização e informar você sobre a nova versão.

Versão 1.0 publicada em 08/07/2021 

Central de privacidade

A STA Caminhões Ltda deseja oferecer a você a melhor experiência possível.
Privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais para nossa empresa e sempre adotaremos as melhores práticas para garantir a confidencialidade e integridade dos seus dados pessoais.
O objetivo desta Política de Privacidade é fornecer a você uma visão clara e transparente de como usamos os dados pessoais que você nos fornece quando visita um de nossos ambientes, sejam físicos ou digitais.

Temos como missão proteger seus dados, sua privacidade, seus direitos e disponibilizar as opções para que você tenha o controle de seus dados pessoais, assim como, a informação sobre eventuais compartilhamentos.

Toda vez que houver menção aos termos STA Caminhões, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo a STA Caminhões Ltda ; da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a você titular de dados.

Caso você tenha dúvidas sobre os termos desta política, estamos à disposição para auxiliá-lo por meio do contato do nosso Encarregado de Proteção de Dados descrito abaixo.

Anonimização – utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;

Controlador – pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Cookies – são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos (computador ou celular) quando você visita os websites ou utiliza os serviços on-line, contendo, em regra, o nome do site que o originou, o seu tempo de visita ao site e uma numeração, que é gerada aleatoriamente. Os COOKIES, refletem o seu histórico de navegação e interesses na internet;

Dado anonimizado – dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;

Dado pessoal – informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado pessoal sensível – dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Encarregado de Proteção de Dados – pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

Operador – pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Tratamento – toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Titular – pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Para o desempenho de nossas atividades podemos tratar as seguintes categorias de dados pessoais:

Cadastrais e de identificação, tais como nome, qualificação pessoal, e-mail, data de nascimento, nacionalidade, telefone, endereço, CPF, RH, CNH;

Dados do veículo, tais como placa, modelo, chassi, RENAVAM, ano de fabricação
Informações financeiras, tais como conta bancária, informe de rendimento, imposto de renda, e outros que se fizerem necessários para a realização da compra dos produtos ou serviços ou para a realização de procedimentos preliminares à compra;

Em regra, não coletamos dados pessoais sensíveis que revelem dados sobre saúde, vida sexual, origem racial e étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização religiosa, filosófica ou política, dado genético ou biométrico, salvo se você consentir de forma específica e destacada.

De maneira geral, também não coletamos dados pessoais de menores de idade. Caso seja necessário este tratamento, será coletado o consentimento explícito de um dos pais ou responsável da criança/adolescente.

Você não é obrigado a fornecer os dados pessoais que solicitamos. No entanto, é importante que você saiba que em certos casos essa negativa pode implicar na impossibilidade de fornecimento de nossos produtos ou serviços.

Nós coletamos apenas os dados pessoais necessários para cumprimento de finalidades específicas para atender você com qualidade e segurança. 

Poderemos coletar os seguintes tipos de dados: 

 Dados cadastrais: nome completo, CPF, RG, CNH, telefone de contato, endereço residencial, e-mail, gênero, idade, data e local de nascimento, profissão, estado civil; 

 Dados de atendimento ao cliente: protocolos de atendimentos e gravação de imagem e voz, quando utilizado canais de atendimentos ou quando for presencialmente a uma de nossas unidades; 

 Dados financeiros: disponibilidade de crédito, número e agência da conta bancária, informações de cartão de crédito e outros meios de pagamentos, comprovante de renda; 

 Dados de seguro: informações pessoais relacionadas a seguros automotivos do cliente, dependendo do caso; 

 Dados de saúde: dados sobre condição de PCD, em casos de compra de veículo com incentivo da categoria; 

 Dados de veículo: chassi e placa; 

 Ressalta-se que os dados acima não pretendem ser exaustivos, sendo possível a coleta de outros dados para finalidades específicas. 

 Observamos também que você não é obrigado a fornecer os dados pessoais solicitados, mas caso escolha não o fazer, poderemos não conseguir oferecer-lhe os nossos produtos e serviços, ou um serviço de alta qualidade ou responder a alguma questão que possa ter.  

Os dados coletados podem ser utilizados para as seguintes finalidades: 

 Atendimento: tirar dúvidas, reclamações ou sugestões enviadas pelos canais de atendimentos, acompanhar revisões e manutenção do veículo, examinar e elaborar propostas comerciais solicitadas, responder a eventuais pedidos de informações adicionais, levantar histórico de manutenção do veículo; 

 Comunicações: enviar comunicações de marketing, enviar propostas comerciais solicitadas, enviar pesquisas de satisfação, enviar comunicações de recall; 

 Obrigações: cumprir obrigações contratuais, legais e regulatórias, monitorar transações para fins de prevenção à fraude e lavagem de dinheiro, formalizar contratos, realização de cobranças e pagamentos; 

 Análises: realizar análises técnica, melhoria de produtos e serviços e desenvolvimento de novos negócios, análise de crédito e consulta sobre capacidade de pagamento, análise de comportamentos, hábitos e propensões de consumo, análise de dados coletados em pesquisas de satisfação e qualidade; 

 Outras finalidades: realizar melhorias das ofertas de conteúdos e produtos personalizados, realizar auditorias internas e externas, aprimorar iniciativas comerciais e promocionais, promover melhorias na experiência do usuário em nossos sites e aplicativos, realizar outras atividades de legítimo interesse. 

 Quando aplicável, iremos pedir o seu consentimento para processar os seus dados pessoais, e quando tiver fornecido o seu consentimento para as atividades de tratamento, terá o direito de retirar o seu consentimento em qualquer tempo. 

 Podemos ainda utilizar seus dados para outras finalidades não previstas nesta Política de Privacidade, no entanto, para isso pediremos sua prévia autorização.  

O tratamento de seus dados pessoais somente será realizado para as finalidades acima descritas quando autorizados por uma ou mais bases legais previstas na LGPD, em especial:

Consentimento: utilizamos a base legal do consentimento para legitimar o tratamento de dados pessoais quando não exista outra base legal que o fundamente, situações em que coletaremos a sua autorização específica.  

Cumprimento de obrigação Legal ou regulatória: esta base legal justifica o tratamento de dados pessoais para atender a determinações legais.  

Execução de Contratos: utilizamos a base legal de execução de contratos para os processos relacionados à venda de produtos ou serviços, cobranças, emissão de faturas, dentre outros.  

Exercício Regular de Direitos: utilizamos esta base legal para exercer nossa defesa em discussões judiciais ou administrativas.  

Legítimo Interesse: utilizamos esta base legal para finalidades legítimas, identificadas a partir de situações concretas, que podem incluir, mas não se limitam, o apoio e promoção de nossas atividades, assim como, a proteção do exercício regular de seus direitos ou prestação de serviços que te beneficiem, respeitadas suas legítimas expectativas, direitos e liberdades fundamentais.  

Proteção do Crédito: utilizamos esta base legal para o tratamento de dados associados à avaliação e potencial concessão de créditos ao titular dos dados pessoais, assim como para cobrança de clientes inadimplentes.  

Por fim, outra finalidade é o gerenciamento de nosso sítio eletrônico que envolve o uso de cookies, conforme será exposto na próxima seção.

Para melhorar a sua experiência em nosso website e prover serviços personalizados, utilizamos cookies próprios (primários), ou seja, do nosso domínio, para registrar as configurações e preferências de navegação dos usuários e gerar relatórios estatísticos, por meio do Google Analytics, e cookies de terceiros para complementar essas estatísticas.

Utilizamos cookies estritamente necessários, com base na hipótese legal do legítimo interesse, que não podem ser desativados em nossos sistemas. Esses cookies permitem funcionalidades essenciais para o fornecimento dos serviços, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. 
Utilizamos cookies de desempenho que são utilizados para melhorar o desempenho de sua navegação e em alguns casos precisamos te identificar para entregar o conteúdo otimizado para você.

Utilizamos cookies de publicidade/marketing próprio que são utilizados por nosso grupo de empresas para realizar atividades de publicidade e marketing e com isto poder lhe oferecer o conteúdo mais direcionado possível.

Utilizamos cookies de publicidade/marketing de parceiros que têm a finalidade de permitir a nossa análise e direcionamento dos esforços de marketing e publicidade utilizando ferramentas parceiras. As políticas de privacidade e tratamento de dados dos respectivos parceiros também são aplicáveis.

Seus dados pessoais serão coletados, principalmente:
Remotamente em nosso website, quando você nos fornece seus dados pessoais para receber um retorno da empresa sobre algum produto ou serviço de seu interesse.

Remotamente por nossos canais de atendimento (telefone, WhatsApp, e-mail), quando você nos fornece seus dados pessoais para dar início e manter uma relação contratual/comercial.
Em nossa sede física, quando você nos fornece seus dados para viabilizar a aquisição de nossos produtos e/ou serviços, ou mesmo testá-los.

Em todos os casos acima expostos, no momento do fornecimento dos dados pessoais, você será cientificado da finalidade da coleta. Além disso, caso a legislação exija, também solicitaremos o seu consentimento para o fornecimento de alguns dados finalidades específicas.

Existe também a possibilidade de recebermos dados pessoais fornecidos por terceiros, para finalidades específicas vinculadas aos nossos produtos e serviços. Nós exigimos que os dados fornecidos por terceiros tenham sido coletados em conformidade com uma das hipóteses legais autorizadoras ou mediante seu consentimento, inclusive para este compartilhamento específico.

Sabemos da importância da proteção de dados pessoais. Por isso, cuidamos de seus dados através da implementação de medidas organizacionais, administrativas e técnicas, a fim de armazená-los de forma segura.

Todas essas medidas visam impedir acessos não autorizados e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.
Você pode, a qualquer momento, saber mais sobre as medidas de segurança da informação que adotamos, detalhamentos, práticas e técnicas, entrando em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados descrito abaixo.

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais caso você solicite.

O compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com empresas de nosso grupo econômico, com terceiros parceiros e com autoridades e órgãos reguladores para cumprimento de finalidades específicas.
Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

Importa destacar que o compartilhamento que você autorizar ou que realizemos por força de outra hipótese legal compreende compartilhamentos de seus dados tanto para operadores, quanto para sub operadores (pessoa contratada pelo operador para auxiliá-lo a realizar o tratamento de dados pessoais em nosso nome).

Ao compartilharmos seus dados pessoais com operadores de dados, exigiremos que seus dados sejam tratados de acordo com nossas instruções, o que inclui o armazenamento seguro, sua retenção tão somente pelo período instruído e o não compartilhamento subsequente com outras organizações sem nossa prévia e expressa autorização.

Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo quando são armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, nós observamos todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente e adotamos as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

Nós armazenamos seus dados pessoais:

 Até o término do tratamento de dados, seja pela conclusão da finalidade da coleta, revogação do seu consentimento ou determinação legal, e/ou;

 Pelo tempo necessário para preservar o nosso exercício regular de direito.
Após isto, os seus dados pessoais serão eliminados, ressalvadas outras hipóteses legais ou situações estabelecidas na presente Política de Privacidade.

Destaca-se que seus dados pessoais poderão ser anonimizados, ou seja, convertidos para um formato que impossibilita sua identificação, para serem utilizados para fins estatísticos.

A relação abaixo informa o prazo de guarda dos documentos:

Notas fiscais, recibos e demais comprovantes de lançamentos tributários (se contiver dados pessoais e/ou sensíveis) :  5 anos;

Cadastro de clientes: Permanente ou até que o cliente peça para que seus dados sejam excluídos;

Documentos decorrentes de relação de consumo: 05 anos contados do término da relação comercial ou do conhecimento do fato do produto ou serviço;

Documentos passíveis de serem objeto de ação indenizatória ou de reparação civil: 03 a 10 anos contados do término do fato;

Documentos que expressem créditos/dívidas em valores líquidos: 05 anos contados da data de vencimento da dívida

Seus dados pessoais são protegidos de acordo com as normas e diretrizes de segurança da informação expedidas pelos órgãos competentes e de acordo com as disposições da LGPD. Medidas técnicas e administrativas são adotadas para a proteção dos seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda alteração, comunicação ou difusão.

Você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores que realizam o tratamento desses dados.

Para que você entenda de forma clara e transparente, elencamos abaixo os seus direitos como titular de dados:

Confirmação da existência de tratamento e acesso aos dados pessoais:
Se você já é nosso cliente, isso significa que nós realizamos o tratamento dos seus dados pessoais, mesmo que esse tratamento seja, entre outros, o armazenamento desses dados em ambiente seguro e controlado. Você pode nos solicitar a confirmação da existência de tratamento, assim como, acesso aos seus dados pessoais.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados:
Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode solicitar a sua correção ou complementação. Para isso, você precisará comprovar a forma correta e atual do dado pessoal.

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD:
Caso algum dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar sua anonimização, bloqueio ou eliminação desses dados, desde que efetivamente se constate o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei.

Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento;
Caso você tenha dado o consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para finalidades específicas (e não necessárias para a prestação dos nossos serviços ou entrega dos nossos produtos), você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais.

Informação das empresas com as quais nós compartilhamos ou das quais recebemos seus dados pessoais:
Você pode nos solicitar a informação sobre os terceiros com os quais compartilhamos ou recebemos seus dados pessoais.

Informação das empresas com as quais nós compartilhamos ou das quais recebemos seus dados pessoais:
Você pode nos solicitar a informação sobre os terceiros com os quais compartilhamos ou recebemos seus dados pessoais.

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa:
Caso seu consentimento seja necessário para o tratamento de seus dados pessoais para finalidades específicas, você pode solicitar o esclarecimento sobre a possibilidade de realizar a operação sem o fornecimento do consentimento ou sobre quais as consequências dessa negativa.

Revogação do consentimento:
Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para uma finalidade específica, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento não impede o uso de: (i) dados anonimizados; e (ii) dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD

Decisões automatizadas;
Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões.

Portabilidade e o direito de petição
Quando regulamentado o direito de portabilidade pela ANPD, você poderá nos solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, você terá também o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a ANPD.

O exercício dos direitos elencados acima poderá ser realizado através da aba “solicitações” localizada na ferramenta de Central de Privacidade disponibilizada em nosso website, na qual você poderá especificar seu requerimento. Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar a comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.

No entanto, vale lembrar que pode haver situações em que não será possível atender sua solicitação, como por exemplo, nos casos em que você requer a exclusão de seus dados pessoais, porém, a lei exige o armazenamento destes por determinado período.

Detalhes de contato com o Encarregado pelo tratamento de dados pessoais.
Se você necessitar esclarecimentos adicionais sobre o conteúdo da presente Política de Privacidade ou sobre como realizamos o tratamento de seus dados, entre em contato:

Encarregado de proteção de dados: Thaynná de Souza
E-mail: privacidade@acandido.com.br

Atualizações desta política de privacidade

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada para que possamos estar cada vez mais adequados com as melhores práticas de privacidade e proteção de dados, e com novas legislações e regulamentos, visando fornecer mais segurança, transparência para você e melhorar cada vez mais a experiência dos usuários. Assim, recomendamos que o usuário acesse a política periodicamente, para que tenha conhecimento sobre eventuais modificações. 

Versão 3.0 revisada em 11/07/2024